No próximo dia 25 de novembro, as centrais sindicais farão manifestações por todo o País pela manutenção dos direitos dos trabalhadores.
A jornada, batizada de Dia Nacional de Luta pelos Direitos, visa parar a produção em fábricas e empresas por pelo menos uma hora, para explicar aos trabalhadores o que pretendem os defensores das reformas trabalhista e da Previdência, além da luta por mais empregos.
Em São Paulo, às 11 horas, haverá um ato em frente à Superintendência do INSS, no Viaduto Santa Ifigênia. Filiado à UGT, o nosso Sindicato, o Sinpefesp, marcará presença.
“As centrais já enviaram ao governo um documento com várias propostas, que, se colocadas em prática, vão equilibrar as contas públicas, gerando, ainda, emprego e renda”, diz o presidente do Sinpefesp, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.
Entre as propostas para a Previdência estão a criação do novo Refis para a cobrança de R$ 236 bilhões de dívidas ativas; a venda de imóveis inativos do INSS; a revisão das isenções para atividades filantrópicas; a tributação do agronegócio; e a destinação à Seguridade/Previdência das receitas oriundas da regulamentação dos bingos e jogos.