As centrais trabalhistas (Força Sindical, UGT, Nova Central, CUT, CSB e CTB) emitiram Nota Oficial fazendo um balanço positivo do movimento “Ocupa Brasília”, realizado no último dia 24 de maio.
Todas são unânimes em afirmar que, na ocasião, o trabalhador brasileiro reafirmou sua disposição de combate às reformas neoliberais do atual governo.
Para o bem da Nação e do diálogo democrático, o que se quer é a suspensão dos projetos que subtraiam direitos da classe trabalhadora.
O tom das notas é de vitória da manifestação, com continuidade de luta e repúdio à ação de agentes provocadores, bem como da repressão policial, extremamente violenta e descabida.
Nós, da FEPEFI – Federação Interestadual dos Profissionais de Educação Física – somos de opinião que o ato foi expressivo e grandioso.
A demonstração de coesão e unidade de ação do sindicalismo brasileiro tem vigor e só faz crescer, dentro da filosofia caracterizada pelo bordão “Nenhum Direito a Menos”.
Sites e redes sociais de Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais massificaram a participação das categorias e repudiaram a violência.
José Antonio Martins Fernandes
Presidente da FEPEFI