Quem não se lembra do dia 4 de dezembro de 2017, quando o Comitê Gestor do Simples Nacional suprimiu a figura do personal trainer do Microempreendedor individual (MEI)?
Pois bem. Diante do fato, a diretoria do Sinpefesp e da FEPEFI (Federação Interestadual dos Profissionais de Educação Física) foram à luta contra tal medida, nociva aos interesses da categoria.
Ações já feitas sobre o assunto:
- Dia 26 de fevereiro ocorreu uma reunião com o deputado federal Otavio Leite (PSDB/RJ) com um dos membros da FEPEFI, o Diego Veron, que também é vice-presidente do Sinpef/RJ.
- Entre diversos assuntos abordados foi discutido o desenquadramento do profissional de Educação Física do MEI, devido a uma provocação feita através de ofício ao deputado pelo Presidente da FEPEFI, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.
- Nesse sentido, o deputado esclareceu que, no próximo dia 15 de março, haverá uma reunião junto ao Comitê Gestor do Simples Nacional, o qual abordará e lutará para que o profissional de Educação Física permaneça enquadrado no sistema.
- No entanto, o deputado explicitou uma grande dificuldade, pois uns dos argumentos dos membros do Comitê para o desenquadramento do profissional, é quanto ao fato da profissão ser regulamentada e possuir grande potencial econômico.
- Diversas entidades do setor estão discutindo o assunto, entre elas a FEPEFI e seus sindicatos filiados. Provavelmente haverá reunião para elaborar estratégia para retomar o enquadramento.
- Após o dia 16 de março, voltaremos a atualizar as informações.
Sinpefesp