No próximo dia 22 de março, trabalhadores e trabalhadoras vão às ruas em todo o Brasil, em defesa de uma Previdência Social justa e sem privilégios.
O ato é organizado pelas centrais sindicais, além da Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo. Em São Paulo, a manifestação será a partir das 17 horas, em frente ao Masp.
“A classe trabalhadora precisa se unir. Mostrar sua força e impedir que seus direitos sejam retirados. Caso seja aprovada a “Nova Previdência”, como tem chamado o governo, ficará praticamente impossível acessar o direito de aposentadoria. Pelas regras da proposta, tanto a idade mínima quanto o tempo de contribuição irão aumentar, desconsiderando a expectativa de vida dos moradores de diversas regiões do país”, observa o líder do Sinpefesp, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.
“O que o movimento sindical quer”, continua Toninho, “é debater o tema com deputados e senadores, conversar com líderes de partidos e com os presidentes das duas Casas do Congresso, para que seja aprovada uma reforma justa e sem privilégios.”
Manifestação contra a reforma da Previdência
Data: 22 de março
Horário: 17 horas
Local: em frente ao Masp
Endereço: Avenida Paulista, 1.578