Constatamos nesta semana, um fato lamentável que resultou na fatalidade de jovens inocentes na Escola Estadual Prof. Raul Brasil na cidade de Suzano. O que de fato, demonstra a necessidade de um controle na segurança com agentes capacitados trabalhando na prevenção.
Mas, cabe salientar que isso não é o suficiente, é necessário também se preocupar com o ambiente interno, e uma das ferramentas para isso é o profissional de Educação Física, que é um agente capaz para poder desenvolver um trabalho lado a lado com esses jovens, através da prática esportiva passando a ter um relacionamento, a fim de evitar tais situações, mas, além disso, a valorização desses profissionais é de extrema importância.
Historicamente o profissional de educação Física sempre prestou relevantes serviços à sociedade e em especial nas escolas, seja desenvolvendo suas atividades curriculares, mas também como ouvinte e orientador, sempre tentando encontrar um caminho para superar as adversidades que na maioria das vezes são desfavoráveis.
Por fim, fica a nossa solidariedade às famílias, mas também a certeza da importância de valorizar os agentes com destaque ao profissional de Educação Física, mas também jamais deixando de valorizar os demais.
A Diretoria