O Sinpefesp e a FEPEFI, conforme edital publicado em 22 de maio, realizaram, no período de 28 a 30 de maio, a Assembleia Geral Extraordinária, da qual tiveram acesso os profissionais de Educação Física lotado nas bases de atuação das duas entidades.
Em razão da pandemia que assola São Paulo e o Brasil, as votações foram feitas de forma não presencial, via site do Sinpefesp e Fepefi.
Ordem do Dia e resultados
Para a questão da discussão, aprovação e ratificação dos aditamentos I e II à Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 e 2020/2021, além de todas as cláusulas desta norma coletiva firmada com o Sindicato dos Estabelecimentos de Esportes Aquáticos, Aéreos e Terrestres do Estado de São Paulo – SEEAATESP e Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo – SINDICLUBE – o resultado da votação foi de 91% favoráveis ao pleito.
Dos participantes, 88% foram favoráveis à discussão e votação para delegar poderes às respectivas diretorias para empreenderem as negociações necessárias à celebração de novo aditamento ou Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho, referente à proposta patronal de redução de jornada e consequente redução salarial proporcional.
93% se demonstraram favoráveis à proposta do LayOff, apresentada.
Dessa forma, as respectivas diretorias aproveitaram para ratificar os dois aditivos firmados anteriormente. Mesmo os aditivos estando amparados pela comissão de negociação, empossada para negociar assuntos pertinentes a CCT, as entidades deram ainda mais transparência, ratificando os temas firmados.
Diretoria
Sinpefesp e FEPEFI