A FEPEFI – Federação Interestadual dos Profissionais de Educação Física, e suas entidades filiadas, vêm a público repudiar ações em curso promovidas pelo CONFEF – Conselho Federal de Educação Física.
O CONFEF estuda pautar, em plenária, a exclusão de profissionais de educação física de seu processo eleitoral.
Quem da nossa categoria atua como dirigente de associação, sindicato, federação e outras entidades de representação de classe, está fora! Inelegível!!! O egrégio Conselho ainda precisa determinar se esses companheiros, com cargos como os acima mencionados, poderão exercer seu direito de voto…
A esta altura, o profissional que milita em favor do fortalecimento da categoria, deve estar exclamando: MAS O QUE É ISSO. NÃO PODE SER VERDADE. FAKE NEWS, FAKE NEWS.
Quem duvida já deve ter percebido que seus piores temores estão confirmados.
Repudiamos o cerceamento da participação democrática dos dirigentes das entidades de classe no processo eleitoral do CONFEF.
Deixamos claro que a Federação Interestadual dos Profissionais de Educação Física (FEPEFI) não compactua com tal intenção, permeada de malícia própria aos que querem levar vantagem no lusco-fusco das decisões.
O estranho é que o presidente atual, Jorge Steinhilber, no poder há 20 anos, quer o dinheiro das anuidades, com valores de derrama, desses profissionais de Educação Física que atuam como dirigentes. Participar de eleição, todavia, não quer, não.
A FEPEFI e seus sindicatos filiados sempre respeitaram as funções pertinentes a cada entidade. Sim, pois as funções são distintas e colaboram para o fortalecimento da categoria. Mas não pode aceitar golpismos.
Vale ressaltar, ainda, que temos observado, com estranheza, as atitudes do Conselho em período de pandemia. Enquanto as entidades de classe têm lutado em âmbito nacional para convergirem na busca pela manutenção de empregos e da saúde econômica do setor, o CONFEF, vai na contramão, buscando se elevar ponto a ponto na escala do poder pelo poder.
São Paulo, 04 de junho de 2020
Jose Antonio Martins Fernandes Presidente
FEPEFI – Federação Interestadual dos Profissionais de Educação Física